CINCO DICAS PARA CAUSAR BOA IMPRESSÃO NO EMPREGO

 DICAS

Conquistar um emprego em um período em que há milhões de brasileiros fora do mercado de trabalho é, sem dúvida, um grande alívio. Contudo, saber se portar da maneira na qual a organização espera é crucial para causar uma boa impressão no ambiente de trabalho. Naturalmente, a ansiedade surge ao enfrentar mudanças e novos desafios. Mas a boa notícia é que existem meios de controlar as emoções e manter a concentração para não errar neste momento.

Existem normas e procedimentos que precisam ser seguidos. Por isso, o empregado recém-contratado deve estar atento para absorver todas as informações recebidas durante os primeiros dias do novo trabalho. É o que explica a coordenadora de Recursos Humanos Lena Vasconcelos. “Um profissional concentrado consequentemente poderá ser melhor avaliado pelos seus gestores, já que os erros serão evitados”, pontua.

COMPETÊNCIAS

Demonstrar domínio de competências, tanto técnicas quanto comportamentais, é essencial. Porém, sem exageros, sobretudo pelo fato de que todo profissional em experiência está sendo avaliado de diversas formas. A especialista em gestão de pessoas ressalta que, em geral, as empresas usam uma ferramenta de avaliação de desempenho para indicar os pontos que devem ser melhorados.

“O colaborador deve estar atento para procurar aplicar mudanças de comportamento imediatamente”, orienta Lena Vasconcelos. Além disso, estar sempre em busca de informações e demonstrar disponibilidade para aprender são aspectos avaliados positivamente. “Não é aconselhável ter inciativa e proatividade antes de conhecer a cultura da empresa”, reforça a coordenadora de Recursos Humanos.

POST : WALDEMIR SANTOS 

POR : DOL

INFO : (Pryscila Soares)

waldemir

Radialista/Blogueiro,