De Prainha para o mundo: Rossi, atacante da Chape, relembra passagem pelo Pantera

FUTEBOL


No oeste do Pará ele é o Prainha, na Chapecoense Rossi ou para os colegas da equipe, “Lionel Rossi”. Não importa como é chamado, o atacante paraense voltou a “virar notícia” em Santarém quando usou o perfil oficial no Twitter para parabenizar o São Raimundo pela vitória de 1 a 0 contra o Baré, pela Série D. Em entrevista ao GloboEsporte.com, Rossi relembrou sua passagem pelo São Raimundo.

Rossi parabenizou o São Raimundo pelo Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)Rossi parabenizou o São Raimundo pelo Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

Rossi parabenizou o São Raimundo pelo Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

Rossi foi campeão pelo Sub-20 do Pantera. O atacante disputou a final do Campeonato Santareno no Panterão com direito a fazer gol no clássico Rai-Fran.

– Fui convidado pelo Oswaldo Monte Alegre que era o técnico do Sub-20 na época. Era um Rai-Fran, eu tinha apenas 15 anos, uma criança do lado dos outros jogadores, mas eu acabei fazendo um gol na final, vencemos por 2 a 0 e conquistamos o título – contou Rossi.

Rossi foi campeão santareno Sub-20 pelo São Raimundo aos 15 anos (Foto: Reprodução/Twitter)Rossi foi campeão santareno Sub-20 pelo São Raimundo aos 15 anos (Foto: Reprodução/Twitter)

Rossi foi campeão santareno Sub-20 pelo São Raimundo aos 15 anos (Foto: Reprodução/Twitter)

Mesmo “longe de casa”, Rossi acompanha o futebol paraense, em especial, os times de Santarém, São Raimundo e São Francisco que atualmente estão disputando a Série D do Campeonato Brasileiro. O desejo do atleta é ver os times da região conseguirem o acesso à outras divisões do Brasileirão.

– Estou sempre torcendo pelos times paraenses, principalmente São Raimundo e São Francisco, que estão mais perto de casa. Tenho um carinho muito especial pelo São Raimundo e sempre torcendo para que os clubes subam para as Séries C, B e A – completou.

POST : WALDEMIR SANTOS 

INFO : GE

waldemir

Radialista/Blogueiro,