Fora de casa, Rio Branco-AC vence São Francisco e mantém liderança do grupo A3

FUTEBOL

O São Francisco recebe neste domingo (28), a equipe do Rio Branco no estádio Colosso do Tapajós. O duelo foi válido pela segunda rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro e terminou com a vitória Estrelão. Os visitantes não se amedrontaram com os donos da casa e conseguiu mais três pontos graças ao zagueiro Lucas, que marcou o único gol da partida em terras santarenas.

O resultado deixa o Rio Branco na liderança do grupo A3, enquanto que o São Francisco segue na terceira colocação desta mesma chave. Na próxima rodada o São Francisco recebe o São Raimundo-RR, em uma versão genérica do classifico Rai-Fran, enquanto que o Rio Branco visita o Genus, em Rondônia. Ambas as partidas estão marcadas para o dia 4 de junho, um domingo.

O JOGO

São Francisco x Rio Branco (Foto: Dominique Cavaleiro/GloboEsporte.com)

São Francisco x Rio Branco (Foto: Dominique Cavaleiro/GloboEsporte.com)

A primeira etapa começou mostrando o Rio Branco em busca do gol, enquanto os azulinos ainda tentavam se entrosar, principalmente no meio-campo. Com o tempo, os donos da casa foram melhorando e Samuel começou a mostrar a liderança dentro de campo, armando bem as jogadas do Leão e sempre buscando deixar Balotelli e Di Maria em situações claras de gol.

No entanto, a equipe pecava muito na troca de passes e deixava o Rio Branco sempre em boas situações para abrir o placar. Armado por Gustavo Xuxa, o time acreano mostrava personalidade e sempre aproveita bem os erros dos donos casa. O equilíbrio entre as duas equipes era tanto que os dois chegaram a mandar a bola para o gol, com Balotelli e Araújo, mas ambos foram anulados por impedimento.

Na segunda etapa a partida continuava do mesmo jeito, enquanto o Leão não aproveitava as oportunidades criadas, o Rio Branco buscava usar os erros dos donos da casa. Em uma jogada assim, os visitantes conseguiram abrir o placar, com o zagueiro Lucas, após jogada na grande área.

Com o gol, o São Francisco perdeu qualidade e a tranquilidade. Samuel e Mael ainda tentavam fazer alguma coisa, mas a equipe não conseguia passar pela defesa do Rio Branco, que tranquilo e bem postado em campo só esperava a partida acabar. No fim, nem as mudanças feitas por Walter Lima e a expulsão de Araújo ajudaram o São Francisco, que viu o Estrelão sair do Colosso do Tapajós com três pontos e cada vez mais líder do grupo A3.

POST : WALDEMIR SANTOS 

INFO : DO GE

waldemir

Radialista/Blogueiro,