Professora cria projeto e faz a diferença no aprendizado de crianças em escola de Santarem -Pa

EDUCAÇÃO

Visando uma melhor integração e aprendizado dos alunos  do pré ao 5°ano da escola Maria Amália Queiroz de Sousa,a professora Dalzimar Imbiriba criou um projeto chamado projeto de intervencão com o auxílio da professora Maria Solielci ,dentro do referido projeto nasceu também o

Trono da leitura, que é um complemento do projeto de intervenção que auxilia os conteúdos curriculares dos professores. Objetivo reforçar o aprendizado das crianças que se encontram com dificuldade na habilidade​ da leitura e consequentemente na escrita.

Esse projeto terá aplicabilidade no decorrer do ano letivo na escola ,cada turma tem um encontro por semana na sala de vídeo.

Em conversa com a equipe do blog a professora Dalzi Imbiriba disse o seguinte:

“Criamos um acervo de livros digitais para atender as​ turmas.

Estamos na 3°semana com essa atividade, cada semana lemos um livro, dessa leitura o professor​ realiza na sala a produção de texto coletivos, produção de livros e inclui os conteúdos de forma interdisciplinar.

Os resultados já são bem visíveis, o interesse dos alunos pela atividade cresceu considerave lmente, diminuiu as faltas, os alunos que se encontravam com dificuldade na leitura já houve uma evolução muito grande. Nesse 1°semestre é só leitura, já no segundo trabalharemos a produção direcionada aos livros lidos”.

Parabéns professora que seu belo trabalho sirva de exemplo para outros profissionais da educação.

Professoras Dalzi Imbiriba e Maria Solielci

As professoras responsável: prof Dalzimar Imbiriba é Maria Solielci.

waldemir

Radialista/Blogueiro,

Um comentário em “Professora cria projeto e faz a diferença no aprendizado de crianças em escola de Santarem -Pa

  • 11/05/2017 em 18:58
    Permalink

    Parabéns! Pedagoga Dalzimar e nas pequenas atitudes que fazemos a diferença .

Fechado para comentários.