Jovem abandona curso de Direito e é aprovado em 7 vestibulares para medicina

“O segredo é a organização”, contou. Danilo Moraes vai estudar na Universidade Estadual do Pará (UEPA) em Belém.


Danilo passou no vestibular para o curso de medicina em Belém, Altamira, Tocantins, Roraima, Amapá e Foz do Iguaçu. No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) o jovem acertou 157 das 180 questões, somando uma média de 785 pontos. Na redação, Danilo tirou 900 pontos, nota que garantiu que o jovem tivesse o privilégio de escolher em qual instituição ia estudar.

Segundo Danilo, não foi necessário fazer grandes sacrifícios ou abdicar dos momentos de lazer e descanso para se preparar para as provas. “É muita coisa para estudar, então se a pessoa não se organizar, ela acaba se perdendo. A nossa mente é como uma estante, se a gente for jogando vários livros, vai chegar um momento que eles vão se perder, agora se organizar tudo por área, fica muito mais fácil. Acredito que o grande segredo seja esse, a organização”.

Segredos para aprovação

O jovem também destacou que o candidato que se prepara para o vestibular não deve deixar de acreditar no seu potencial, nem se sentir inferior a outros concorrentes.

“A pior coisa é a pessoa ficar com auto misericórdia. Se a pessoa decidiu se preparar é porque acredita que não é algo impossível”.

Um dos fatores que contribuíram para a aprovação de Danilo foi o apoio da famíliares que contribuiu para a aprovação de Danilo. “Tive bastante liberdade para estudar o tempo que achava necessário. Às vezes virava madrugadas estudando e minha família me deu todo conforto necessário para descansar”, completou.

Danilo Moraes estudava em tempo integral no cursinho e em casa (Foto: Dominique Cavaleiro/G1)Danilo Moraes estudava em tempo integral no cursinho e em casa (Foto: Dominique Cavaleiro/G1)

Danilo Moraes estudava em tempo integral no cursinho e em casa (Foto: Dominique Cavaleiro/G1)

Inspiração

Além da família, que também embarcou no sonho da aprovação, Danilo revelou que não teve uma inspiração em especial. “A inspiração vem da gente mesmo, da nossa vontade de vencer, ter sucesso e não se contentar em ser só mais um. Essa constante busca em ser alguém melhor”, disse.

Musculação

Para conseguir conciliar a rotina corrida dos estudos, Danilo pegou pesado, literalmente, e teve uma grande aliada nessa jornada: a musculação. “Eu tinha aulas pela manhã, corria para a academia, almoçava, já voltava para as aulas da tarde no cursinho e à noite ainda estudava em casa”. A prática da atividade física garantia ao jovem mais disposição para conciliar a rotina de estudos, aliado à uma alimentação saudável. Danilo treina, pelo menos, seis vezes por semana. “Nunca parei de ir à academia, pois me sentia melhor. Só não vou à academia aos domingos por que não abre”, brincou.

Apoio dos professores

No cursinho onde se preparou para o vestibular, Danilo contou com um time de incentivadores, os professores. O jovem estudou em tempo integral durante todo o ano de 2016, e recebeu apoio incondicional para a tão sonhada aprovação. “Tenho muito a agradecer a todos os meus professores, foi a minha segunda casa. Em alguns momentos eu via os professores mais interessados na nossa aprovação do que os próprios alunos, quando o correto seria o inverso. ”

Para quem sonha com a aprovação, Danilo deixou um recado: “Se organizem. Saibam separar os seus horários, procurem se motivar diariamente. Cada coisa que se aprende é uma conquista”.

POST:WALDEMIR SANTOS

INFO: DO G1 SANTARÉM

waldemir

Radialista/Blogueiro,