Rai-Fran,o clássico maior do interior do pará acontece neste domingo as 17:h no estadio Colosso do Tapajós

FUTEBOL

estádio colosso do tapajos-Santarem Pará

Neste domingo( 19),São Raimundo e São Francisco se encontram no clássico maior da Amazônia,o famoso clássico Rai-Fran, jogo valendo,pela quinta rodada do campeonato paraense (o parazão ),2017.

O grande encontro será as 17:h deste domingo  no estádio Colosso do Tapajós,em Santarem, O este do pará,o time alvinegro em boa situação na tabela de classificação com( 6 pts),busca mais uma vitória  na competição diante de seu  grande rival, São Francisco,que ainda não pontouo  e vai embusca de sua primeira Vitória na competição.

São Raimundo e c  foto:Edinaldo Silva

História do classifico Rai-Fran:

O duelo entre os dois clubes santareno começou a ser disputado em 1944.Porém não existe nenhuma contagem oficial de quantas vezes as duas equipes se enfrentaram.

Segundo o cronista esportivo Oti Santos, o Rai-Fran já foi jogado mais de 300 vezes, sendo que no estádio Colosso do Tapajós este número cai exatamente para 112 confrontos, com 39 vitórias do Pantera, 27 vitórias do Leão e 44 empates.

Com a profissionalização dos clubes, em 1997, o duelo passou a ser realizado nas competições da Federação Paraense de Futebol (FPF). Com isso, as equipes se encontraram em dez oportunidades e até o momento, a hegemonia é azulina. Na temporada passada o Rai-Frana terminou com vitória do Leão por 2 x 1,

Neste domingo os alvinegros e azulinos escrevem um novo capítulo na história do maior clássico do interior da Amazônia .

São Francisco F C
Foto:EDINALDO Silva

POST e EDIÇÃO : BLOG DO WALDEMIR SANTOS

FONTE:EDINALDO SILVA-REP.ESPORTIVO

 

 

 

 

 

waldemir

Radialista/Blogueiro,