Baixo número de matrículas faz cair carga horária de professores da rede estadual em Santarém

Um dos primeiros problemas que o novo diretor da 5ª Unidade Regional de Educação (URE) Jucinaldo Almeida (Naldo Picota) terá pela frente logo nesse início de gestão é a redução da carga horária de professores da rede estadual em função do volume de matrículas de alunos novos ter ficado aquém do número de vagas ofertadas pela Seduc (Secretaria Estadual de Educação).

O novo diretor da 5ª URE, empossado na manhã da última terça-feira (7), disse que está tomando pé das demandas educacionais da rede estadual, em Santarém, aos poucos,até porque, quer ter uma noção exata dos problemas, que não são poucos. Um deles é a falta de carteiras em algumas escolas, enquanto em outras há excedente.

“Tem escolas com baixo índice de matrículas onde está sobrando carteiras, enquanto em outras aumentou a demanda e faltam carteiras. Então, é natural que a gente faça esse equilíbrio para que nenhum aluno fique sem carteira, para que nenhum aluno deixe de estudar porque faltou carteira nessa ou naquela escola. Estamos fazendo o levantamento dessas situações pontuais”, enfatizou Naldo.

POST:WALDEMIR SANTOS

INFO:O ESTADONET

waldemir

Radialista/Blogueiro,