Habilitação dos calouros 2017 da UFPA começa nesta sexta-feira

EDUCAÇÃO 
A habilitação ao vínculo institucional dos calouros UFPA 2017 começa nesta sexta-feira (9). Os cursos que devem comparecer para a entrega de documentos são Administração, Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Artes Visuais. Biblioteconomia, Biomedicina, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas. Aprovados devem ir até o Centro de Eventos Benedito Nunes, na

Os demais cursos seguem a lista de datas e horários disponíveis no edital, onde os calouros também encontram a relação sobre os documentos a serem entregues à UFPA.
Dos 6.172 calouros aprovados no PS2017, os que se inscreveram nos cursos que se iniciam em abril serão os primeiros a apresentar os documentos, já a partir desta sexta-feira, 10 de fevereiro,

“Porém cada curso possui data, local e horário específicos e quem perder esses prazos ou não atentar para a documentação pode perder o direito à vaga conquistada”, alerta diretora do Centro de Registro e Indiadores Acadêmicos (CIAC), Julieta Jatahy, responsável por esse atendimento.

A UFPA mantém um sistema para o registro das informações dos calouros, o Cadastro On-line do Calouro (COC), que está disponível na internet (acesse: https://coc.ufpa.br/coc/). “Se os estudantes preencherem o sistema corretamente, o próprio site emitirá a lista com a documentação a ser entregue”, conta a diretora do Ciac.

Início das aulas
Para os cursos extensivos da UFPA, as aulas estão previstas para começar em abril, seguindo até setembro, e as atividades do segundo semestre irão de setembro até janeiro de 2018. “As aulas do período letivo da UFPA em 2017 estão previstas para começarem em 26 de abril, com as datas de semana do calouro sendo definidas por cada faculdade. Teremos uma pequena pausa de 15 dias no mês de julho, retomando as aulas após isso e dando continuidade ao calendário”, explica o pró-reitor de ensino de graduação, Edimar Costa.
POST:WALDEMIR SANTOS

INFO:G1 PÁ

waldemir

Radialista/Blogueiro,