PM DECIDE HOJE SE REMO PODE ESTREAR NO MANGUEIRÃO

FUTEBOL

O prazo dado pelos órgãos responsáveis aos dirigentes do Clube do Remo para que o estádio Mangueirão fosse liberado para a partida do próximo domingo (29), contra o Cametá, pela primeira rodada do Parazão, se encerra hoje. A expectativa dos azulinos é que o que foi prometido se cumpra e os remistas possam fazer a estreia no Campeonato Paraense diante da sua torcida. Porém, por enquanto o Mangueirão ainda aguarda o laudo da Polícia Militar.

Segundo o Major Luiz Octávio, do Batalhão de Eventos da PM e um dos responsáveis pelas vistorias, o Estádio Olímpico ainda não tem condições de uso. “Até o momento, o Mangueirão está interditado. Só vai ser liberado se estiver tudo certo. Vamos analisar primeiramente a parte estrutural e depois as documentações. Então, daremos um parecer”, detalhou.

No ano passado, houve um problema semelhante quando, por conta das obras do BRT, chegou a ser cogitada a possibilidade de o Re-Pa que decidiu o primeiro turno ocorrer pela manhã e com público reduzido. “Ano passado, tivemos um problema na área externa, por causa das obras do BRT. Havia muitos pedaços de pau e pedras, e isso também influencia no parecer. Tudo é com base em um tripé que orienta os laudos e vistorias: o Estatuto do Torcedor, a Portaria 290 de 27 de outubro de 2015 e o Marco de Segurança no Futebol”, encerrou o Major.

Hoje de manhã, o Mangueirão será vistoriado. Será necessário aguardar para saber qual o veredito da Polícia Militar e a capacidade definida pelos órgãos de segurança pública.

PARA ENTENDER

O Mangueirão estava liberado para receber 35 mil pessoas.

Normalmente, os laudos têm validade de um ano, mas dependendo da situação há um cálculo para saber por quanto tempo o local será liberado.

O Mangueirão pode ser liberado com algum tipo de solicitação de reparo. Caso isso ocorra, será dado um prazo para que seja corrigida a demanda. Se não for ajustado, o estádio será interditado.

O Remo só poderá vender os ingressos depois que a PM liberar os laudos com a capacidade do estádio.

 

POST:WALDEMIR SANTOS

FONTE:(Café Pinheiro/Diário do Pará)

INFO:DOL

waldemir

Radialista/Blogueiro,