Aulas na rede estadual são finalizadas em Santarém; veja calendário de 2017

Devido a greve, a ano letivo de 2016 em algumas escolas ainda não encerrou.
Seduc divulgou três datas limites de início das aulas em 2017; confira abaixo.

Por conta da greve dos profissionais da educação, as aulas em parte das escolas da rede estadual de ensino em Santarém, no oeste do Pará ainda não foram encerradas. Nas instituições que não aderiram a greve, as aulas do ano letivo de 2016 já encerraram. Outras estão finalizando o período de avaliação e recuperação final.

Apesar do atraso, as datas de início do ano letivo 2017 na rede estadual já foram definidas pela Secretaria Educação do Estado (Seduc). De acordo com a Seduc, as aulas foram programadas para começarem nas datas limite de 16 de janeiro, 13 de fevereiro e 31 de março. O anúncio foi publicado na terça do Diário Oficial do Estado.

A 5ª Unidade Regional de Ensino (5ª-URE) informou que em Santarém, nenhuma escola começou o ano letivo de 2017. No colégio Álvaro Adolfo, por exemplo, que teve as atividades retomadas após a greve em 2016, as aulas estão previstas para encerrarem no dia 2 de fevereiro e retornarem somente no dia 2 de março.

Conforme a Seduc, o calendário 2017 foi estabelecido para garantir o cumprimento da carga horária anual de 800 h, distribuídas em 200 dias letivos, excluído o tempo da recuperação final ou outras atividades sem a participação dos alunos. Mais informações sobre o início das aulas podem ser obtidas nas próprias escolas ou no site da Seduc.

A Seduc informou as escolas podem apresentar proposta de calendário escolar diferenciado dos oficiais, levando em consideração a realidade de cada instituição e município. Para isso, as direções devem elaborar propostas e justificativas e encaminhar à Seduc em tempo hábil, para análise e aprovação.

waldemir

Radialista/Blogueiro,

Um comentário em “Aulas na rede estadual são finalizadas em Santarém; veja calendário de 2017

Fechado para comentários.