Bancos abrem ao público até dia 29; lotéricas funcionam dia 31

Sobre atendimento nos baços no fim do ano

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou o funcionamento dos bancos no período das festas de final de ano. No dia 30, último dia útil do ano, não haverá atendimento ao público. Transações bancárias como saques, depósitos e transferências somente nos terminais eletrônicos.
O dia 29 de dezembro (quinta-feira) será o último dia útil do ano para o setor bancário. As agências bancárias irão abrir normalmente para atendimento ao público, possibilitando a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes.
O último dia útil do ano é destinado ao balanço das instituições bancárias, por isso não há atendimento interno.
Quem não possuir conta em banco e precisar fazer pagamentos no dia 30, poderá se dirigir a qualquer casa lotérica. As lotéricas funcionam normalmente até o dia 31, último dia de apostas para a Mega da Virada.
A Febraban ressalta que as contas de consumo (água, luz, telefone, etc), bem como os carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas, poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte aos feriados (26/12 e 2/1/2017), sem a incidência de multa por atraso.

INFO:OESTADONET

POST:WALDEMIR SANTOS

waldemir

Radialista/Blogueiro,