Câmara de Vereadores aprova PL que cria o Agente Ambiental Voluntário

dsc_0564
Projeto de Lei (PL) foi aprovado na terça-feira(13) em votação na Câmara.
Cargo irá contribuir com o trabalho de fiscalização da Semma.

Carros com som alto incomodam a população

A Câmera de Vereadores de Santarém, no oeste do Pará, aprovou na terça-feira (13), o Projeto de Lei (PL) que cria o cargo de Agente Ambiental Voluntário. Segundo a proposição a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) contará com o reforço desses voluntários no combate aos crimes ambientais no município. A PL segue para a sanção do prefeito.
A proposição é de autoria do vereador Valdir Matias Junior, tem como objetivo contribuir com o trabalho de fiscalização da Semma. Segundo o parlamentar, muitas as reclamações de crimes ambientais denunciados à secretaria. Desmatamentos as margens de igarapés, poluição sonora na orla. A Semma conta com seis fiscais ambientais que enfrentam dificuldades para atuar e apurar todas as ocorrências.
saiba mais
Lei Orçamentária Anual de 2017 deve ser votada em Santarém nesta quarta
Câmara de Vereadores em Santarém discute Lei Orçamentária Anual
“Essa lei é um instrumento legal que vai multiplicar os protetores do meio ambiente de forma voluntária. Comprometida com uma causa nobre que é o cuidado com a natureza e nossas belezas naturais”, destacou o vereador.
De acordo com o Projeto de Lei, qualquer pessoa maior de dezoito anos poderá ser um Agente Ambiental Voluntário. O texto diz ainda que além de colaborar com as fiscalizações, os agentes deverão ajudar na orientação e conscientização ambiental da população, principalmente de crianças e jovens.
O PL aguarda a sanção do poder executivo municipal.

 

INFO:G1SANTAREM

POST:WALDEMIR SANTOS

 

 

waldemir

Radialista/Blogueiro,