Trasladação do Círio das Crianças reúne centenas de devotos em Santarém

img-20161119-wa0070

Romaria das crianças começou no ano de 2007. Círio das Crianças será domingo (20), as 7h na igreja São Raimundo.

A trasladação da imagem de Nossa Senhora da Conceição seguiu em procissão na companhia das crianças no fim da tarde deste sábado (19), em Santarém, no oeste do Pará. A procissão mirim faz parte da programação do Círio das Crianças e percorre algumas ruas da cidade

A romaria reuniu fiéis, devotos e familiares das crianças para homenagear Nossa Senhora. A caminhada começou por volta das 18h30,  saindo da Catedral até a Igreja São Raimundo Nonato, bairro Aldeia e encerrou com a celebração de uma missa.

A romaria dedicada às crianças sairá neste domingo às 7h da Igreja São Raimundo Nonato, e seguirá em direção a Catedral de Nossa Senhora da Conceição, com o seguinte percurso: Rua Silvério Sirotheau, Travessa Barjonas de Miranda, Avenida Rui Barbosa, Travessa 7 de Setembro, Avenida São Sebastião, Avenida Barão do Rio Branco e Rua Siqueira Campos. Na chegada terá Celebração Eucarística.

O evento, que surgiu em 2007 reúne centenas de crianças e jovens em procissão pelas principais ruas e avenidas de Santarém. A romaria é bem menor do que a do Círio oficial, mais curta, onde as crianças manifestam o fervor mariano. A celebração reúne corais e coreografias durante a celebração também. Tudo é organizado ao longo do ano.

Info:G1santarem

Post:waldemir santos

waldemir

Radialista/Blogueiro,