HRBA leva ações de saúde nesta sexta a famílias na comunidade Cipoal

hrba-foto-amarildo_sena

Iniciativa quer chamar atenção para prevenção ao câncer de mama e próstata. Homens e mulheres terão acesso a vários serviços gratuitos a partir de 8h.

Como parte da campanha “Outubro Rosa e Novembro Azul: homens e mulheres, juntos, no combate ao câncer”, moradores da comunidade Cipoal, na região da BR-163, receberão ações de saúde nesta sexta-feira (11), oferecidas pelo Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). As atividades começam a partir das 8h.

Segundo o HRBA, serão realizados 120 atendimentos médicos, incluindo consultas com mastologista e urologista. Também serão feitos 15 exames de ultrassonografia em mulheres com mais de 40 anos.

Também haverá 25 atendimentos de Terapia Ocupacional – massagem e auriculocultura – 30 testes de orelhinha e linguinha, 20 atendimentos de nutricionistas, além de tratamento de beleza, corte de cabelo, manicure e sobrancelha e palestras sobre doação de sangue e de órgãos.

Este ano, a unidade trabalha as duas campanhas juntas, com objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce dos cânceres de mama e próstata.

DADOS
Atualmente, o HRBA possui 1.340 pacientes em tratamento de câncer, sendo que 185 mulheres e um homem lutam contra o câncer de mama. São 176 homens na luta contra o câncer de próstata.

SERVIÇO:
O quê? Ação na comunidade Cipoal
Quando? 11 de novembro, a partir de 8h
Onde? Posto de Saúde da Comunidade

DO G1 santarém

Post:waldemir santos

waldemir

Radialista/Blogueiro,