Sete anos da primeira conquista a nível nacional do São Raimundo E. Clube

saoraimundoseried

PARABÉNS, São Raimundo primeiro campeão brasileiro da série D
Série D: primeiro título conquistado pelo São Raimundo completa 7 anos
Time santareno venceu o Macaé em 2009 na primeira edição da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. Em 2017 clube vai disputar Parazão, Série D e Copa do Brasil

No dia 1 de novembro de 2009 os torcedores santarenos viveram uma emoção diferente de tudo o que já haviam sentido. Nesta data o São Raimundo venceu o Macaé (RJ) na final da primeira edição da Série D. Em 2016 o título completa 7 anos, mas as recordações permanecem atuais nas lembranças dos alvinegros que lotaram o Estádio Colosso do Tapajós.

A primeira partida da decisão foi dia 25 de outubro, em Volta Redonda no Rio de Janeiro, quando Macaé venceu o jogo por 3 a 2. Na grande final, em Santarém, o São Raimundo recebeu um público recorde no Estádio Colosso do Tapajós, mais de 15 mil torcedores lotaram o principal palco esportivo da cidade para ver a vitória do Pantera por 2 a 1.

Sidvan, Gledson, Rafael Oliveira e Del Curuçá (Foto: Sidvan Leal/Arquivo pessoal)

Os gols do São Raimundo na partida foram marcados por Michel e Rafael Oliveira. Naquele ano, o time do São Raimundo era comandado pelo técnico Lucio Santarém, que faleceu em 2016. O time que conquistou o título brasileiro era formado por: Labilá; Ceará (Sidivan), Filho, Preto Marabá e João Pedro; Marcelo Pitbull, Beto, Michel e Luís Carlos Trindade (Elcio); Rafael Oliveira (Amaral) e Déo Curuçá.

O título brasileiro conquistado pelo Pantera é uma das conquistas mais importantes da história do clube. Em 2017 o São Raimundo disputa o Campeonato Paraense, além da Copa do Brasil e da Série D. As vagas foram conquistadas em 2016, quando a equipe santarena fez uma boa campanha no Parazão

Info:G1santarem

Post:waldemir santos

 

waldemir

Radialista/Blogueiro,