Rodrigo Caio é a novidade de Tite na seleção brasileira para jogos contra Argentina e Peru

o-zagueiro-rodrigo-caio-1471623423936_615x300

técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (21) a convocação da seleção brasileira para os jogos contra a Argentina e o Peru pela próximas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo da Rússia de 2018. A grande novidade entre os convocados foi o retorno do zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, que esteve presente na primeira lista do treinador após a Olimpíada.

Ao todo, 24 nomes foram chamados, número maior do que o comum. O preparador físico Fábio Mahseredjian explicou a decisão da comissão técnica.

“De respeito ao Casemiro, ele sofreu umalesão no dia 18 de setembro contra o Espanyol. Trauma muito forte, fratura na fíbula da perna esquerda. Estive em Madri, fui observar ele e outros atletas. Conversei com o departamento médico do Real. Ele trabalha na piscina, musculação e bola na fisioterapia. Na segunda passará por exame de imagem. Decidimos convocar e observar. Estando tudo bem, já treina no campo, mas não com o grupo. Vai depender da evolução dele e dar continuidade”, justificou.

Rodrigo Caio entrou como alternativa a um eventual corte de Casemiro, segundo Tite. “Função tática. Pode jogar nas duas. Tem jogado como zagueiro, mas joga nessa função (de Casemiro, volante). Jogou na Olímpica e em outros momentos. Assim como o Marquinhos comigo mesmo, no Corinthians. Ele iniciou por vezes como primeiro meio campista, assim como joga na lateral direita. É um jogador versátil em cima da necessidade do setor”, declarou o treinador.

Info: Uol esportes

Post: waldemir santos

waldemir

Radialista/Blogueiro,