GOVERNADOR JATENE MASSACRA TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO.Jornal O Impacto

Governador-Jatene-abandona-educação-no-estado-do-Pará.-A-indignação-é-generalizada-pela-categoria-e-pelos-trabalhadores-do-setor-educacional

GOVERNADOR JATENE MASSACRA TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO Jornal O Impacto

Governador Jatene abandona educação no estado do Pará. A indignação é generalizada pela categoria e pelos trabalhadores do setor educacional

As estatísticas dão conta que, na especificidade área de educação, o governador Simão Jatene é o gestor estadual que mais massacrou, humilhou e aviltou os servidores públicos.

Aliás, a precariedade no setor é generalizada, cujas demandas jamais foram supridas durante toda sua gestão. Sem contar evidentemente com o protagonismo negativo de sucessivas greves e a inconseqüente troca de titulares na referida pasta.

Partindo dessa premissa, as reivindicações dos trabalhadores são justas e legítimas, onde os mesmos reivindicam o cumprimento do pagamento do piso salarial que está literalmente defasado. Tal situação é deprimente e patética, uma vez que, em detrimento das freqüentes paralisações, os alunos também ficam sumariamente prejudicados.

Destarte, os negativos resultados da prova do ENEM no estado do Pará, e outras avaliações realizadas pelo MEC, sintetizam o retrato desta vergonha, inércia, descaso e marasmo do gestor estadual. Seria pertinente que a categoria, também incluísse na pauta das reivindicações, a imediata recuperação das escolas, aquisição de computadores modernos com internet, já que, na sua literalidade estão ultrapassados e obsoletos.

Em resumo, essa ferramenta é indispensável, no sentido de aperfeiçoar o ensinamento com didáticas e metodologias modernas. Afinal, salas de aula sem internet e multimídia, no mundo contemporâneo, tornam a educação retrógada e precária.  Visto que,uma vez não inserida, de certa forma dificulta um aprendizado profícuo e eficaz. Ademais, não desperta a curiosidade e a motivação.

  • Info: jornal o impacto

waldemir

Radialista/Blogueiro,