Atualmente, um terço das crianças de 5 a 9 anos; um quinto dos adolescentes e mais da metade dos adultos em todo o mundo está com excesso de peso

Karlisson Cunha dá dicas para os pais de como introduzir alimentos saudáveis na dieta e alerta para as complicações que a obesidade pode acarretar à saúde das crianças.

Dicas para uma alimentaçao saudável 

Karlisson Cunha – A criança como qualquer outra pessoa em qualquer faixa etária deve ter o consumo de nutrientes adequados para o seu desenvolvimento. Elementos importantes, micronutrientes, fibras e vários outros elementos em porcentagens adequadas vão permitir uma boa alimentação, uma boa nutrição, e, consequentemente, evitar doenças.quanto mais naturais, quanto mais frescos, mais simples, você terá uma alimentação mais saudável, evitando aquele conservante do industrializado, evitando problemas gerados pelo excesso de sódio dos alimentos industrializados.

A principal ação dos pais em relação à alimentação dos filhos deve ser o exemplo. Não adianta você introduzir um tipo de alimento para o seu filho se você não faz o mesmo na sua dieta. Então, os pais devem passar o exemplo do consumo do alimento saudável, do alimento adequado, para que a criança possa aderir a esse Hábito.

Basicamente a obesidade infantil vai causar vários problemas. Os mais frequentes são as doenças respiratórias. A criança obesa pode ter apneia do sono. Essa obesidade pode causar hipertensão arterial, arritmia cardíaca, problemas ortopédicos. A criança obesa pode ter uma disfunção na coluna, artrose precoce; pode ter elevação das taxas de colesterol, triglicerídeos, e obviamente isso vai predispor a doenças cardiovasculares de forma precoce, como, por exemplo, um infarto do miorcárdio, um derrame – que é o acidente vascular encefálico, problemas renais e várias outras coisas. A criança obesa tem uma tendência maior a diabetes. Essa obesidade somada a outros fatores genéticos pode causar o diabetes e suas complicações, que são muito frequentes.

Fonte:OestadoNet

waldemir

Radialista/Blogueiro,