O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realizará a abertura da Campanha “Julho Amarelo” nesta sexta-feira (8),

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realizará a abertura da Campanha “Julho Amarelo” nesta sexta-feira (8), das 8h às 13h, na Praça Tiradentes, no bairro Aldeia em Santarém, no oeste do Pará. O centro terá programação durante todo o mês de julho em vários locais da cidade, e pretende realizar até 6 mil testes de hepatite B e 6 mil de hepatite C durante o período.

A coordenadora do órgão, enfermeira Ana Lúcia Ferreira destaca o objetivo: “é alertar e orientar principalmente para as hepatites virais e quanto à importância do uso dos preservativos, cuidar e conhecer seu estado sorológico”.

Além dos testes para as hepatites virais,  a iniciativa deve realizar testes e orientações para o HIV. Como parte da conscietização, preservativos serão dustribuídos visando alertar a população sobre os riscos de doenças sexualmente transmissíveis.

No sábado (9), as equipes estarão na vila balneária de Alter do Chão realizando testes ações durante o Festival Borari, no horário de 14h às 22h.

Fonte: g1 Santarem

waldemir

Radialista/Blogueiro,

Um comentário em “O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realizará a abertura da Campanha “Julho Amarelo” nesta sexta-feira (8),

  • 09/07/2016 em 00:13
    Permalink

    Ótimo. Parabens

Fechado para comentários.